Qual-roteador-ideal
14/10/2021

Qual o Roteador ideal para sua casa?

Bom, essa é uma pergunta que muitos clientes faz, visto que muitas das vezes as pessoas imaginam que roteador é tudo igual e só muda que um tem 1 antena e outros tem 2, 3, e até 4 antenas.
Mas não é tudo igual não, para cada casa e uso existe um modelo de roteador indicado e isso depende vários fatores como o plano, local, quantos aparelhos serão conectados, quais aparelhos, esses são alguns pontos a serem examinados.

Você sabia que cada roteador tem uma tecnologia? e que essa tecnologia o seu celular pode não ser compatível e por isso temos alguns problemas com a conexão a internet ? na hora de comprar, é importante considerar suas especificações e entender o que combina mais com a sua Internet.  separamos a seguir 5(CINCO) dicas para ajudar você a escolher o roteador ideal para sua casa.

1. Defina o tipo de uso desejado

O primeiro passo é definir como o roteador será utilizado, seja para navegar na Internet, integrar impressoras sem fio, assistir a conteúdos via streaming, jogar online, conectar dispositivos IoT, entre outros exemplos. para cada uma das aplicações, um determinado modelo pode ser mais adequado.



2. Considere o tamanho da sua casa

O ambiente no qual você vai instalar o roteador também precisa ser considerado antes de definir o modelo ideal. Se existem muitos obstáculos para o sinal, como paredes, prateleiras e afins, pode ser importante considerar roteadores de 2,4 GHz com antenas de ao menos 5 dBi, capazes de otimizar o alcance do sinal.

3. Muitos ou poucos dispositivos conectados?

Outra observação muito importante é o número de dispositivos que serão conectado simultaneamente. As fabricantes costumam indicar nos manuais dos roteadores o número máximo de dispositivos que o acessório deve suportar ao mesmo tempo, que costuma ser adequado ao uso doméstico.

4. Número de antenas importa?

Ao contrário do que possa parecer, um número maior de antenas não aumenta a velocidade de sua rede, mas sim o alcance e a estabilidade. Elas atuam aumentando a força do sinal, de modo que um número maior vai ampliar o alcance, e não acelerar a conexão.

5. Considere as tecnologias envolvidas

Adquirir roteadores com as tecnologias mais modernas também pode fazer com que você tenha uma rede mais eficaz. Roteadores certificados com Wi-Fi 6, por exemplo, trazem um ganho considerável em relação aos modelos de gerações anteriores.



Por fim, Ter um bom roteador Wi-Fi é bastante importante para aproveitar a Internet na sua casa. Marcas como TP-LinkD-LinkMultilaser e Intelbras, entre outras, oferecem diferentes tipos de produtos, que podem ser ideais dependendo de como serão utilizados.

Autor

eduardo

Autor

Posts relacionados

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

plugins premium WordPress