Aparelhos Ultrapassados
18/10/2021

Aparelhos ultrapassados e como interferem.

parelhos ultrapassados,roteadores desatualizados, celulares antigos, televisores sem atualizações.
Voce sabia que tudo isso influencia e muito na qualidade da sua conexão com a internet ?

Muitas das vezes, tecnicos de suporte são solicitados para verificar problemas na rede e chegando ao local são os equipamentos dos clientes que não é compativel com o uso

Para que a internet funcione bem, a tecnologia de conexão não para de evoluir, e as velocidades de acesso estão cada vez maiores. Com isso é possível assistir a filmes, jogar online, baixar arquivos pesados, entre todas as outras possibilidades. Sabemos que tudo isso é ótimo, mas você tem conhecimento de que equipamentos antigos possuem limitações que podem interferir na velocidade da sua internet?

Isso acontece porque aparelhos com dispositivos ultrapassados possuem limite de velocidade e podem funcionar como um funil, impedindo que você utilize toda velocidade que contratou.  A redução da velocidade pode acontecer tanto no roteador sem fio quanto no dispositivo que utiliza internet, seja um celular, computador, tv ou qualquer outro aparelho que utilize internet.

preparamos um video, onde voce irá entender melhor.

https://www.youtube.com/watch?v=1ad3igmPnJ0

Caso o roteador utilizado não suporte a velocidade contratada, ele enviará uma velocidade menor aos dispositivos que estão utilizando a internet. Porém, se o roteador acompanhar a tecnologia utilizada, ele enviará a velocidade correta, e dependerá do seu dispositivo (celular, computador, etc) estar atualizado para captar toda banda que sai do seu roteador.

É importante lembrar que a tecnologia avança rapidamente, e equipamentos de apenas três ou cinco anos atrás podem ser considerados antigos, ocasionando falhas, lentidão e quedas de conexão.

Para garantir a velocidade da sua internet, seus equipamentos precisam estar atualizados e acompanhar as novas tecnologias de banda larga. Verifique se está na hora de trocar e aproveite toda velocidade da sua internet!

Autor

eduardo

Autor

Posts relacionados

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.